XP Vs Ubuntu, XP é bem mais rápido…

Escrito em 27/11/2008 – 19:45 | por trmanco | 1,883 visualizações

Já estou farto de ver em vários meios na Internet, utilizadores que lêem histórias que o XP é mais rápido que o Ubuntu. O problema é que nunca definem bem o “rápido”… rápido em questões de que? Cada tipo utilizador tem o seu ponto de vista deste “rápido”. Aqui fica o meu:

Windows Blue Sceen of Death

1 – O XP é mais rápido a tornar uma máquina instável

Quantas vezes é que já ouvi amigos e familiares meus a dizer que acabaram de instalar um programa e que o XP foi à vida? Acredite que foram muitos, foram tantas as vezes que alguns fartaram-se e até mudaram de sistema operativo. Ainda hoje, tive um amigo meu que me disse que o XP dava bluescreen antes de ele conseguir fazer login no sistema ficando a reiniciar num ciclo infinito… Qual é solução? Formatar o disco e instalar tudo de novo.

2 – O XP é mais rápido a tornar a máquina mais lenta e preguiçosa

O XP é um dos sistemas mais rápidos a chegar ao fim da sua vida útil. Ao longo do tempo (1~2 meses) este sistema começa a sofrer de lentidão variável tanto ao iniciar como ao desligar, isto por um lado é causado pela grande quantidade de entradas no registo (36 mil só para instalar um simples impressora) e pela rápida fragmentação do disco. Já para não dizer, que o simples bloco de notas para guardar um simples ficheiro com alguns caracteres necessita de 26 chamadas de sistema.

3 – O XP é mais rápido a aumentar a sua pressão arterial

Quantas vezes já perdeu a paciência com as demoradas lentidões e crashes do XP? Alguns utilizadores até perdem documentos e relatórios valiosos? A solução? Começar o documento ou o relatório de novo, ou senão ainda vão a tempo de mudar de sistema operativo… ah, e não se esqueça que uma boa maneira de acalmar o stress é beber um chá.

4 – O XP é mais rápido e eficiente a fragmentar o seu sistema de ficheiros

Em relação a este assunto, não sei no que vai na cabeça do senhores que programam esta espécie de sistema de ficheiros chamado NTFS… Basta mover um ficheiro de uma pasta para outra e instalar meia dúzia de programas que já se começa começa a queixar. Mais uma vez o XP (NTFS) vence o Ubuntu (ext3) em fragmentação de sistema de ficheiros…

5 – O XP é bem mais rápido e eficiente em acumular vírus e malware

Ora, aqui está um assunto em que o XP permanece constantemente em primeiro lugar… ninguém lhe vence, quem diz XP também fala da saga toda do Windows… Basta fazer duplo clique numa simples imagem disfarçada de executável e não ter “anti-vírus” (não estar actualizado é a mesma coisa que não ter) que 99% dás vezes ficamos infectados com um tipo de vírus ou *ware. Não me diga que é por causa do tão falado “Desktop market share”…

Agora que leram isto, o XP é ou não mais “rápido” que o Ubuntu?


Se gostou deste post então por favor subscreva ao RSS feed do Open Mania. Também pode subscrever ao Open Mania por email e ter novos posts enviados directamente para a sua caixa de correio.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5.00 de 5)
Loading ... Loading ...
Partilhe:
  • Identi.ca
  • Twitter
  • Rec6
  • FriendFeed
  • del.icio.us
  • Ping.fm
  • StumbleUpon
  • Google Bookmarks
  • Facebook
  • Tumblr
  • Netvibes
  • HelloTxt
  • Technorati
  • PDF
  • MySpace
  • email
  • Print
  • RSS
  1. 47 Respostas a “XP Vs Ubuntu, XP é bem mais rápido…”

  2. Por Angelo em Nov 28, 2008

    BRAZIL BRAZIL Google Chrome Google Chrome 0.4.154.25 Windows Windows Vista

    Bom, o XP também é muito mais rápido para abrir os softwares de cad que eu uso. E o vista abre em 1/4 do tempo o mesmo software. :( Quer dizer, o XP não é mais rápido que o ubuntu: afinal, no ubuntu o programa nem abre (esqueçam wine, vi até hoje raros casos de sucesso para instalar o inventor2009pro)

    ;)

    Mas fato, Ubuntu é muito bom. Se não fosse esse software, eu usaria Ubuntu.

    ReplyReply
    Angelo did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 1 Thumb down 1

  3. Por Nuno em Dec 3, 2008

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.1b2pre Windows Windows XP

    Pois, eu também só usaria Ubuntu se Adobe lança-se uma versão dos seus programas para Ubuntu… :(

    ReplyReply
    Nuno did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 1 Thumb down 1

  4. Por Rodrigo em Dec 12, 2008

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.1 Windows Windows XP

    Hidden due to low comment rating. Click here to see.

    Muitos detestaram. Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 4

  5. Por trmanco em Dec 18, 2008

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.5 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    O antivírus no mundo GNU/Linux é inútil, só se for para verificar ficheiros para depois o Windows não ficar infectado, como o ClamAV é esta a sua principal função. Firewall é mesmo por questões de segurança e isto não quer dizer nada que o GNU/Linux é inseguro só por utilizar uma firewall, é só para precaução.

    ReplyReply
    trmanco did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 1 Thumb down 1

  6. Por Penguin Community em Dec 22, 2008

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.5 Linux Linux

    LOOOL

    Bem, Rodrigo, o que o senhor disse tem MESMO piada.

    1. Interessante… nem vou comentar.. xD

    2. Treta. agarre num cronómetro, e veja quanto tempo demora a instalar o Opera (por exemplo) no Ubuntu e no XP… =D
    Se a questão for tempo, o comando é: sudo apt-get install opera
    Se for a facilidade… hummm Aplicações -> Adicionar/Remover ***…
    =)

    3. Sim, claro, mas eu para usar uma impressora no windows tenho de esperar que a treta dos drivers sejam instalados, e depois tenho de dar voltas e voltas para os configurar, e na volta ainda vêm aquelas suites de edição de imagem e o catano com PROPAGANDA e merdinhas a saltarem para a frente do ecrã ‘não se esqueça de actualizar isto e aquilo’

    4. Bom, então vamos usar um jogo multi-plataforma =)
    Enemy Territory.. humm onde será que ele irá rodar mais rápido, num Ubuntu com 3 anos ou num XP com 3 meses? (I’m just wondering)

    5. LOOOL?? O 2007 saiu e 2 segundos depois mais de metade do pessoal estava todo lixado porque o novo formato do 2007 não era compatível com os outros offices (LOOL, irónico, não? )
    OOo, com um simples clique passa-se tudo para PDF =)
    wohooooo

    ____
    Pessoal, PLZ, eu parto-me a rir com isto, tentem fazer comments fundamentados. I mean, para se fazer um comment sobre este tipo de coisas é preciso conhecer os 2 lados (de igual maneira e feitio).
    __
    http://penguincommunity.blogspot.com/

    ReplyReply
    Penguin Community did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 1

  7. Por Augusto em Dec 22, 2008

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.5 Windows Windows XP

    Pô meu, eu já usei os dois sistemas e bem, vivia uma total frustação pois eu tinha que ficar atrás de gambiarras para emular XP, é só dar uma olhada em fóruns e vocês vão se deparar com algo do tipo “como eu faço pra rodar isso no Linux? No Windows eu usava o programa X, tem algum genérico dele pra Linux?”. O Windows não é um sistema totalmente seguro, mas se formmos parar pra pensar o próprio MI-6 que usa Linux a alguns tempos já teve seus PCs infectados, donde de conclui que NENHUM S.O. é confiável, e que se o MI-6 já foi infectado, o que não garente que um usuário doméstico não será também.
    Mas fora isso, e aí eu entendi aonde o Rodrigo quis chegar, no Windows é só você cliclar num .exe que você instala o que deseja, tudo é compatível com ele, ou seja, é um sistema prático. Bem diferente dos Linux. Enquanto o Opensource não procurar se uniformizar e democratizar, será sempre um sistema complicado pra “nerds”.

    ReplyReply
    Augusto did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 2

  8. Por trmanco em Dec 22, 2008

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.5 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    @Penguin Community

    É preciso é ter tranquilidade… :P

    @Augusto

    Mas fora isso, e aí eu entendi aonde o Rodrigo quis chegar, no Windows é só você cliclar num .exe que você instala o que deseja, tudo é compatível com ele, ou seja, é um sistema prático.

    O que custa fazer duplo clique num .deb?
    No Windows todos os .exes são compatíveis? Olha que não…

    Saudações

    ReplyReply
    trmanco did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 0

  9. Por Penguin Community em Dec 22, 2008

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.5 Linux Linux

    :)

    @ Augusto..

    tens razão em certa parte do que dizes, mas repara, que (por exemplo) para o vista, demorou imenso tempo para que saíssem programas compatíveis… Para o ubuntu, tens sites e foruns (com sites) onde tens praticamente todos os .deb’s divididos em categorias e tal, e ainda assim o Ubuntu já vem com aplicações que te permitem escolher (muito) bem os programas que precisas. Simples, rápido e seguro.

    Em relação á segurança no Linux, humm, nunca ninguém disse que o Linux era 100% seguro :D , by the way, quem conhece o SO sabe bem que não é 100% seguro ;)
    ~e ainda bem k nao é… se nao a evolução do SO podia sofrer com isso :)

    ReplyReply
    Penguin Community did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 1 Thumb down 1

  10. Por Florbela em Dec 27, 2008

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.5 Windows Windows XP

    Penso que o Augusto está certo, depois de sofrer horrores com o Linux, depois de mais de um ano sofrendo com as gambiarras eu acabei voltando pro ruindows. Eu sofria pra gerenciar corretamente o iPod, pra imprimir documentos (depois de muito sofrer descobri que minha multifuncional, não era tão multi assim no Linux e por aí vai, pra tudo tinha que ficar dando um jeitinho, os documentos eu tinha que escanear no outro pc ou rebootar pelo win, salvar e voltar pro Linux. Quando precisava trocar abrí-los no escritório era aquele suplício, pois tinha que editar tudinho.
    O Linux com certeza é seguro, mas infelizmente não é prático.

    P.S. a quantas anda o projeto kde on windows?

    ReplyReply
    Florbela did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 2

  11. Por trmanco em Dec 28, 2008

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.5 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    @Florbela

    http://windows.kde.org/
    Ainda não atingiu uma fase final estável, mas deve ser para breve.

    ReplyReply
    trmanco did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 1 Thumb down 1

  12. Por Rodrigo em Dec 29, 2008

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.5 Windows Windows XP

    Pois é, a galera não entendeu o meu comentário ou pior não fez questão de não entender, mas a equação é simples. Se você instalar o windows em sua máquina você terá conforto e praticidade, mas não segurança (se bem que esse problema pode ser contornado com um bom anti-vírus), enquanto que com um Linux você vai ter segurança mas vai perder em praticidade.

    ReplyReply
    Rodrigo did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 2

  13. Por XP em Jan 6, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.5 Windows Windows XP

    Uso o XP a 2 anos, não quero trocar pelo linux, sei que o linux é superior, mas há menos compatibilidade.

    Sei que o XP é “mais rapido”, em tudo que disse acima, mas tenho o melhor anti vírus (KIS), tenho dezenas de optimizadores e:

    1016 instaladores de programas.
    Com 9.183.800.535 bytes

    por isso não troco o Windows

    ReplyReply
    XP did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 2

  14. Por jhoutromundo em Jan 12, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.5 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    Sou usuário do Ubuntu e até agora foi o melho OS que ja experimentei.

    O boot dele foi mais rápido,os codecs mais leves e os erros menos comuns.

    Para quem tambem que um conceito linux,não há opção mais adequada.O xp para mim ja foi esquecido.

    pode ser que o ubunto demora mais para abrir certos arquivos, mas vale lembrar que ele pode ser usado quase sem baixar nada.Ou seja:preciasou de algum arquivo?Ou ele te dá a opção de baixar(mais rápido e mais facil), ou ele ja tem alguma opção para abrir.

    ReplyReply
    jhoutromundo did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 0

  15. Por MAteUS em Feb 2, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.5 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    vamo acaba com a guerra…..

    linux é pra quem manja de pc…..se vc num manja fika com teu windows quetinho….mas ve se num usa pirateado ok?…compra sua licença de 400 R$ (nem sei o preço)…depois compra a licença do office +400 R$….aa também tem a do photoshop que acredito q é mais cara 600 R$….vejamos…

    soh nessa brincadeira de licenças dah pra comprar uma makina e tanto hein?…..não se esqueça q vc tb terá q pagar pra atualizar tah….haha

    claro q windows é pratico…..ubuntu tb é….o q acontece é q as pessoas tem medo de testar….tem medo de ver algo novo…diferente…ou seja

    pessoas acomodadas…do tipo…tá tudo bem do jeito q está.. (típico do brasileiro…kkkkk)

    vlwww ae galera…..

    God saves dual boot…. ;)

    ReplyReply
    MAteUS did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 3 Thumb down 0

  16. Por Redline em Feb 20, 2009

    PORTUGAL PORTUGAL Internet Explorer Internet Explorer 7.0 Windows Windows XP

    Bem a questão não é manjar ou não. Instalei o ubuntu faz algum tempo e???

    Passado algum tempo tive que o retirar…

    Instalei o principal tudo muito bem apesar de que ate para instalar em disco já faz diferenças pois tem que criar nova partição e não abria uma das partições.

    Tudo bem novamente…

    Tem algumas coisas que até são boas mas mesmo assim prefiro o XP pois afinal

    TENHO UMA PLACA DE TV, UMA WEBCAM, UMA MULTIFUNÇOES ETC…

    Seja para cromos de informatica ou não o XP torna-se mais pratico, tem mais funções, mais programas compativeis e mais desenvolvidos.

    Quem ja experimentou o messenger pinguim???

    Que grande porcaria

    Mas sim tem novidades muito boas e praticas que devem desenvolver e tornar a instalação de driverx etc mais praticos(n era preciso tanto empenho assim para quem já fez um sistema operativo por completo).

    Deveriam tambem tornar compativeis muitos programas que se usam em XP como o messenger, messenger plus e outros programas com as tais licenças…

    Quem sabe o que faz sabe como é a realidade na coisa.

    Façam isso e aí vou preferir o linux

    ReplyReply
    Redline did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 2

  17. Por Redline em Feb 20, 2009

    PORTUGAL PORTUGAL Internet Explorer Internet Explorer 7.0 Windows Windows XP

    No que diz respeito a licenças acredito que 30% dos utilizadores de pc arranja um jeito.

    Na verdade estão sempre a complicar e por mais que compliquem não adianta porque se não der apenas nao se utiliza.

    Por acaso acredito que a maioria dos utilizadores do linux é só pelo facto das licenças e cada vez mais aparecem programas free que melhor ou pior fazem ou chegam ao mesmo sitio.

    EU PREFIRO OS PROGRAMAS FREE SÓ PORQUE EXISTEM E NÃO CHATEIA…

    Vejam o caso das licenças do windows por exemplo em portateis(Tras o windows instalado, trás licença MAS NÃO TRAS WINDOWS EM CD)

    É uma autentica anedota. Isso serve para ajudar os tecnicos??? A mim não me parece.

    Só complicam

    ReplyReply
    Redline did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 0

  18. Por trmanco em Feb 20, 2009

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.6 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    @Redline

    O messenger Pinguim que estás a falar tem nome e penso que estás a falar do Pidgin.

    Ele realmente está um bocado atrasado em relação a comunicações de voz e de vídeo… mas a simplicidade e estabilidade deste mensageiro livre ultrapassa qualquer um mensageiro proprietário, IMO, já para não falar na flexibilidade que ele tem através do plugins.

    Se quiseres comunicações de vídeo e de som usa o Empathy… ou se souberes programar, porque não dar uma ajudinha e implementar comunicações de vídeo e de som no Pidgin?

    Deveriam tambem tornar compativeis muitos programas que se usam em XP como o messenger, messenger plus e outros programas com as tais licenças…

    Já ouviste falar em WINE?
    E isso de WLM’s e Messenger Plus vai de contra a filosofia livre de várias distribuições.. por isso nada disto pode vir, nem vem, por pré definição, fica à escolha do utilizador se quiser ou não instalar estas aplicações.

    ReplyReply
    trmanco did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 0

  19. Por Nunomdc em Feb 20, 2009

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.6 Windows Windows Vista

    POR FAVOR, parem de criticar OS’s livres por não “emularem” uma porcaria Windows…
    Vão experimentar uma coisa nova quando na verdade apenas querem encontrar um novo Windows… Ubuntu não é Windows…

    ReplyReply
    Nunomdc did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 1

  20. Por Marco Barreto em Feb 20, 2009

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.6 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    @Redline
    “Deveriam tambem tornar compativeis muitos programas que se usam em XP como o messenger, messenger plus…”

    O AMSN é 100% compatívelcom essas tretas, só não funciona a parte de vírus e spyware, mas estamos a trabalhar nisso.

    Ao contrário de muitos de vocês eu nunca usei windows, uso AIX-UX há 26 anos e Linux há 16, ainda andava o Bill Gates a chupar no dedo e a desenvolver o DOS. E não uso windows pelas mesmas razões que vocês não usam Linux: Não é funcional, não é prático, falar em windows e segurança na mesma frase só pode ser anedota! Aceito que existam algumas aplicações com as quais estão habituados a trabalhar e que não se habituem com as versões equiparadas do Linux (porque existem) mas tem apenas a ver com o facto de estarem habituados a coisinhas que brilham e rodam, não pelas versões de Linux serem inferiores. Quanto aos jogos (o argumentroll mais ouvido) eu não jogo, mas existem excelentes jogos para Linux. Pesquisem.

    Abraço

    ReplyReply
    Marco Barreto did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 0

  21. Por Marco Barreto em Feb 20, 2009

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.6 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    Só mais um pormenor: o aproveitamento de recursos. Se o windows algum dia conseguisse ter alguma coisa minimamente parecida com o Open GL / GLX (ver compiz e afins), precisaria de uma mainframe para funcionar. No Linux funciona numa graph merdosa da Intel com 128MB de memória partilhada.

    ReplyReply
    Marco Barreto did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 3 Thumb down 0

  22. Por Frederico em Feb 20, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.6 Debian GNU/Linux Debian GNU/Linux

    Gostaria de fazer alguns comentários aqui.

    Em primeiro lugar, é bom destacar que o Ubuntu não é O GNU/Linux, mas sim UMA das distribuições existentes, cada uma pra um gosto diferente.

    Além disso, não gostou de qualquer programa que vem nele? Instale outro. Por exemplo, eu uso a distribuição Debian com o gerenciador gráfico KDE ao invés do Gnome, que é o padrão do Ubuntu. O mensageiro que eu uso é o Kopete, que suporta TODAS as redes disponíveis NO MESMO programa. Ou seja, não preciso abrir um programa pro MSN, um pro GTalk, um pro Yahoo…. Com um único programa eu converso em TODAS as redes (em tempo, o Pidgin também faz isso).. O MSN Messenger faz isso?

    Ah, sentiu falta de conversar com a webcam no MSN? Use o aMSN. Com ele é possível conectar-se a usuários do Windows e conversar com cam e microfone (na última versão).

    Em relação aos jogos, a performance no GNU/Linux é superior a do Windows. E falo isso com muita tranquilidade porque já fiz a comparação com alguns jogos. Experimente, por exemplo, rodar o Quake 4 em cada um dos dois sistemas (isso mesmo Quake 4, entre outros, roda NATIVAMENTE no GNU/Linux, sem precisar emular) e compare qual é mais rápido. Isso sem falar que até os jogos que rodam via Wine normalmente são mais rápidos no pinguim (por exemplo, Deus Ex e Diablo 2). Falo por experiência própria nisso também. Duvidam? Façam o teste!

    Fala-se que o GNU/Linux não reconhece tal impressora, tal scanner, etc… Já pararam pra pensar que a culpa é do desenvolvedor que não produz driver pra ele? Por exemplo, eu tenho uma placa 3D da nVidia. Como essa empresa se dá ao trabalho de produzir drivers pro meu sistema, rodo minha aceleração 3D sem problema. Agora faz o seguinte. Experimenta instalar o último modelo de impressora/scanner/modem/qualquer coisa no Windows sem ter o driver de instalação. Será que você vai conseguir?

    E por falar em compatibilidade, deixe-me fazer a pergunta inversa. Será que o Windows faz tudo o que o meu GNU/Linux faz? Eu, por exemplo, no gerenciador de arquivos do KDE consigo abrir pastas e arquivos em outras máquinas como se estivesse abrindo na minha, via FTP ou SSH. Inclusive posso EDITAR os arquivos remotos. Você faz isso com Windows Explorer? Eu atualizo TODOS os programas instalados no meu sistema, de uma só vez, usando duas linhas de comando, ou clicando dois botões no gerenciador gráfico de instalações. E sem ter que reiniciar a máquina nem uma vez. O Windows faz isso?

    Só tem uma coisa que eu não consegui fazer no GNU/Linux até hoje: pegar vírus e spywares. É chato porque eu fico sem assunto em rodinhas de amigos que usam o Windows. Mas fazer-se o que, né? Nem tudo é perfeito. ;-)

    Portanto, amigos, reforço a fala do Nunomdc. Não procurem um Windows quando forem usar o GNU/Linux. Estejam abertos para aprender algo novo. Podem ter certeza que a experiência vai valer a pena. :-)

    ReplyReply
    Frederico did not rate this post.

    Muitos gostaram. Gosto ou Detesto: Thumb up 4 Thumb down 0

  23. Por mym em Mar 10, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.7 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    Usei Windows durante muito tempo, ate conhecer Linux, especialmente Ubuntu… dizer que todas estas teorias relacionadas a velocidade do windows em relaçao ao Ubuntu é meio que perder um tempo precioso…o Ubuntu é bem melhor do que o windows (seja ele qual for)… estabilidade, segurança, modernidade e inclusive conforto… como citado acima sobre o .exe e o .deb, é so pra trabalho de preguiçoso mesmo… mas temos a vantagem em Ubuntu de nao ter q sair registrando cada programa que a gente baixa, nem desta imensa preocupaçao com os virus… ja q as possibilidades de virus em ubuntu sao minimas, também nao precisamos quebrar a cabeça com que programa usar para cada coisa… eh so usar o synaptic.. sem contar que ao instalar um programa por exemplo na consola, conseguimos ver cada passo do que é feito…
    alem do mais isso de ter q ficar procurando driver para tudo que é coisa, é muito cansativo… uso meu celular, impressora, cam, e etc… sem ter q colocar um cd para instalar um driver… Com todo o respeito, só mesmo quem nao conhece bem o Ubuntu para dizer que é o windows tem mais vantagens… ou trabalha para a microsoft ou entao nao tem noçao nenhum de melhor ou pior…

    Sou a favor do Ubuntu, nao apenas por ser um sistema livre, mas pela comodidade…

    ReplyReply
    mym did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 0

  24. Por Allan em Mar 23, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.1 Debian GNU/Linux Debian GNU/Linux

    O tempo é relativo a o hardware.

    ReplyReply
    Allan did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 0

  25. Por amadorjp em Apr 27, 2009

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.9 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    Sou informatico de profissão, como tal, já tive vários SO. Desde o 3.1 que uso Windows e até à pouco tempo tinha receio de instalar Linux definitivamente. Decidi arriscar e instalei Linux à uns dois meses. O resultado é que não consigo abrir os meus outros computadores. Ficar uma eternidade à espera que carreguem tudo, que a net se conecte, que o windows actualize e no fim de contas depois ele pede para reiniciar por qq razão… Nem pensar. Faço tudo em Ubuntu! Personalizo o meu desktop, instalo e desistalo sem deixar “residuos” dos programas, actualizo rapidamente e com 2 clickes todo o meu software, não tenho de registar programas, não tenho de procurar cracks, drivers e programas por aí (basta usar synaptic) ahhh e tenho aqueles efeitos excelentes que no Windows pesariam imenso. E o melhor de tudo, tudo isto instalado ocupa muito menos e consome muitíssimo menos que Windows. Aqui em 1,3 GB tenho um computador todo instalado com programs, definições e tudo o mais!

    ReplyReply
    amadorjp did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 0

  26. Por Tiago em May 9, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.10 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    Em resposta ao primeiro post, antes de tudo, os programas so tende a funcionar cada vez mais no linux, porque mesmo sendo menor a quantidade de usuário ela almenta estrondosamente a cada ano, fora isso sao todos, fora ja conseguimos instalar Dreamweaver, Photoshop e outros programas com perfeição, e o wine so tem melhorado a cada dia.
    Depois que passamos nossa empresa para linux, tivemos muito mas muito menos problemas.
    E porque nao esperamos que o linux funcione todas os softwares para windows, do qual isso vai acontecer em breve. Porque quem chega por ultimo já era na era digital.
    Abraços

    ReplyReply
    Tiago did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 0

  27. Por Lord Arcanjo em May 10, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.10 Windows Windows XP

    Acho hilario essas discussões sobre qual sistema é melhor… então vai o meu comentário:
    Windows: É pra quem quer ligar o PC e usar sem se preocupar o porque das coisas…
    Linux: É pra quem quer ligar o PC e saber como as coisas funcionam…
    Resumindo: uso Windows pro trivial e Linux (Ubuntu) pra expandir meus conhecimentos, afinal, cérebro e como músculo, se não usar, atrofia…

    ReplyReply
    Lord Arcanjo did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 1

  28. Por jorge luciano em May 10, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.10 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    Eu tenho os dois sistemas operacionais no meu pc xp e ubuntu 8.10 e estou atualizando para 9.6.
    Sendo que eu estou me adequando melhor no ubuntu pois é questão de ousar e praticar um pouco pois sem conhecer basicamente o sistema, ele pode se tornar um pouco complicado mas quando você começa a trabalhar mais tempo com ele, nota uma diferença muito boa.
    Hoje eu utilizo mais o ubuntu do que o xp.
    Experimente não é nenhum bicho de 7 cabeças,lembrando que em muitas empresas o servidores para qual o sistema compartilham os dados entre os computadores é o linux e ubuntu, dando segurança para os servidores industriais.
    Onde com o windows os servidores teriam mais riscos de serem invadidos por hackers, ao contrario do ubuntu.
    Abraços a todos

    ReplyReply
    jorge luciano did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 0

  29. Por trmanco em May 10, 2009

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.10 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    @Lord Arcanjo

    Obrigado pelo seu comentário

    @jorge luciano

    Eu tenho os dois sistemas operacionais no meu pc xp e ubuntu 8.10 e estou atualizando para 9.6.

    Não será que está a actualizar para o 9.04?

    Saudações

    ReplyReply
    trmanco did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 0

  30. Por nitrofurano em May 22, 2009

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.10 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    a grande verdade é que ninguém precisa usar Windows para nada – quem acredita o contrário pode estar mesmo bastante enganado – fazer um shift+del na pasta Windows da partição /mnt/sda1/ é das melhores sensações que se pode ter (e depois, aos poucos, passá-la de ntfs (ou fat32) para ext3) – já não uso Windows em casa a mais de dois anos, e só me arrependo de não ter feito isto mais cedo

    ReplyReply
    nitrofurano did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 0

  31. Por trmanco em May 22, 2009

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.10 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    @nitrofurano

    É assim que gosto de ver gente a falar…

    Bem vindo.

    ReplyReply
    trmanco did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 0

  32. Por nitrofurano em May 22, 2009

    PORTUGAL PORTUGAL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.10 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    ;)

    ReplyReply
    nitrofurano did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 0

  33. Por Hanjomale em Aug 7, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.13 Linux Linux

    Olá…

    Gostei do “debate”, vimos de tudo um pouco, mas interesso pela questão prática.
    De fato o Windows não é tão ruim, o Linux é que esta sendo melhor… ;-)
    O que precisamos na verdade é transformar esta mutação do Linux na intuitividade que vemos no Windows.
    Preocupo-me pela questão, que até então aqui é dita por pessoas “nerds”, hackers, alguns técnicos e apaixonados, enfim somente defendendo ou atacando a “causa”.
    Sou professor de informática e me preocupo pela questão do aprendizado, uma máxima é verdadeira, “quem aprende primeiro no Windows fica tão mal acostumado e dificilmente quer aprender Linux. Já quem aprende primeiramente Linux não tem dificuldade em escolher o S.O., pode optar em pagar e ter praticidade ou optar em economizar e aprender a se desenvolver…”
    Acredito que o ideal é tornarmos o que temos visto cada vez mais, o Linux se aproximando do Windows até mesmo em aparência e praticidade.
    Já que talvez não aconteça ao contrário com o Windows em economia.(será?)
    Vamos tornar possível o que há de melhor no Linux com a praticidade do Windows.
    E então teremos de fato o melhor S.O..
    Vivendo, aprendendo e ensinando…

    ReplyReply
    Hanjomale did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 3 Thumb down 0

  34. Por Frederico em Aug 9, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.9 Debian GNU/Linux Debian GNU/Linux

    Olá Hanjomale,

    Desculpe-me, mas discordo de você em achar que o Windows deva ser um modelo de “aparência e praticidade”. Veja bem, durante anos clicava-se em um botão chamado “Iniciar” para fazer tudo no sistema, inclusive desligar a máquina. Além disso, várias coisas no Windows são contra-intuitivas.

    A aparente “dificuldade” do GNU/Linux é uma questão de paradigma. Quando se acostuma a usar um sistema é difícil mudar para outro. Vou te dar um exemplo. Eu uso GNU/Linux desde 1998. Tive que mexer no Windows Vista um dia desses e demorei um tempo para descobrir como desligar o computador. No Office 2007, eu gastei quase 5 minutos pra descobrir onde tinha sido colocada a opção “Salvar como…”. Ou seja, se usar o Windows fosse tão intuitivo assim, eu deveria ter me saído um pouco melhor nessas atividades, não é? ;-)

    Não sei se você já usou as últimas versões do KDE ou do Gnome. Pra mim, elas são bastante práticas e simples de serem utilizadas (e o KDE é MUITO mais bonito que o Windows). ;-)

    O grande problema que ainda temos são as instalações de alguns periféricos. Mas aí já não é problema do GNU/Linux, mas sim dos fabricantes que não liberam os drivers de instalação.

    Um abraço e até mais.

    ReplyReply
    Frederico did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 0

  35. Por caio.tux em Aug 10, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.13 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    gente…é simples….usem dual boot com windows xp e ubuntu(ou outra distro linux afinal opensuse tmbm ta bem atualizado) usa wine p roda o CS(jogo q so daria p roda no pc msm) usa o linux cmo desktop…e o xp cmo videogame temporario….junta uma grana…compra um Xbox e pronto desinstala e queima o xp….Xbox 360 ps jogos…e o pc linux….n tem complicaçao ja q o CS ja roda de boa ;)

    vcs portugueses ..eu so brasileiro e n vojo quase nenhuma diferença no jeito de falar(escrever) mas vcs encistem em dizer que nós falamos engraçado hasashsahshashashshsahashhs

    ReplyReply
    caio.tux did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 3 Thumb down 0

  36. Por =D em Aug 15, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.13 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    Só pra constar a questão de compatibilidade de drivers – uso meu Sony VAIO (a contra-gosto, a aquisição não foi minha, não deveria reclamar no entanto, né?) há tempos com o ruindous Vista (não tentem defender esse OS, ele foi um lançamento apressado, pesado em demasia, que o Windows7 tá tendo que corrigir agora), e por culpa da falta de suporte do Vaio nunca pude fazer o downgrade para o XP. A solução foi procurar tweakers para otimizar a performance do Vista e mantê-lo limpo, e o meu VAIO sobreviveu durante um ano e meio, a algumas infecções aparentemente mortais e outros afins. Uma hora, perdi a guerra contra os vírus, e por sorte consegui fazer o backup das minhas coisas úteis antes.

    Resolvi baixar o Linux ao invés de tentar instalar o XP que não identifica o HD na hora de formatar o laptop. Conclusão: Ubuntu instalou todos os meus drivers automaticamente logo no primeiro boot após a formatação. Enquanto usava a internet para pescar os drivers SATA/RAID para identificar o HD (além dos diversos drivers não fornecidos pela Sony pro XP), aproveitei para fazer testes com o Wine e todos os aplicativos que eu usava do Vista funcionam ou perfeitamente ou com erros mínimos. E isso porque eu aposentei 3/4 deles para usar aplicativos bem mais estáveis que não me jogam a Blue Screen of Death uma vez por semana e me obrigam a rodar scandisks periódicos pra manter meu HD vivo.

    Se eu fosse um usuário casual de computadores, no entanto, eu obviamente não conseguiria usar tudo o que eu uso do Windows no meu Ubuntu, e isso é um grande contra visto que a maioria dos jogos e aplicativos comerciais não têm suporte para o Linux. Mas em questão de praticidade, querer colocar o procura-na-net-baixa-instala acima dum menu tão simples quanto marcar uma caixa e aplicar mudanças, é meio descabido, né? =P
    Diferente do que umas críticas marotas aí pra cima deixaram, a comunidade opensource tá fazendo é muito bem a uniformização do acesso a aplicativos. E pela evolução absurdamente rápida do Wine (em meio ano o suporte a aplicativos aumentou de forma grotesca), a falta de suporte a aplicativos Win32 será minada como argumento para o não-uso do Linux daqui a algum tempo.

    ReplyReply
    =D did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 1 Thumb down 0

  37. Por Marco Ruiz em Sep 7, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.5.2 Windows Windows XP

    Tenho Windows XP e Ubuntu 9.04 em dual boot, nada de máquina virtual. Quando logo no ubuntu parece que o processador (Semprom 2800) passa a trabalhar a 1/4 da velocidade. Tudo é lento. Você clica e espera o sistema se tocar que está falando com ele. Tenho 768 MB de memória e G-Force 440 com 64 MB. Em windows jogo Flight Simulator 2004. Em linux até um vídeo em flash se arrasta. Não consigo entender o que acontece. Os drivers Nvidia estão instalados mais parece não fazer diferença. Até navegar pelas pastas é sofrível (HD 80GB 7200 rpm). Uso linux em função da faculdade porém, passo a maior parte do tempo com o windows pois, paciência tem limite.

    ReplyReply
    Marco Ruiz did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 2

  38. Por João Oliveira em Sep 8, 2009

    PORTUGAL PORTUGAL Safari Safari 531.9 Mac OS Mac OS X

    @Marco Ruiz

    Está aí qualquer coisa mal feita. Sempre que instalo Linux é sempre um exemplo em desempenho. Nenhum Windows se lhe assemelha.

    ReplyReply
    João Oliveira did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 2 Thumb down 0

  39. Por Ramon em Sep 11, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.5.2 Windows Windows XP

    Quer iniciar uma guerra?

    É só colocar uma frase em algum site: “O windows é melhor do que o linux!! ou não??”

    Vai aparecer nerd de tudo quanto é canto digitando: “eu vou te matar… use linux que é muito melhor!! você vai pro inferno se usar Ruwindows… tela azul… Bil Gates é o demônio” kkkk eu até me divirto quando vejo isso, mas…

    Eu utilizo os dois S.O. e não vou dizer que o linux é essas mil maravilhas porque no começo tudo é diferente e complicado… mas com o tempo agente se acostuma e entende o “muido todo”. Agora eu já utilizo com um pouco mais de conforto, e digo, é satisfatório realizar uma tarefa(instalar um software por exemplo)com sucesso.

    O grande problema é que para windows existem cursos básicos para pessoas que usam um sistema operacional para realizar trabalhos básicos (editar textos, criar pastas, salvar arquivos…), já para linux, geralmente os cursos começam pelo terminal e acabam pelo terminal… paciencia neh?
    Qual é o usuário “comum” que vai precisar utilizar mkdir -p podendo clicar com o botão direito do mouse dentro da pasta recém criada? mas essa idéia não é a que eu quero deixar aqui, pq senão vou escrever uma página inteira e não quero deixar ninguém com dor na vista :) ou o já fiz?

    São várias questões dentro dessa temática, mas o que eu queria deixar claro para todos é uma frase de um professor de informática falou e que eu acho a coisa mais certa já falada:

    “Sistema Operacional não é religião nem time de futebol, é uma ferramenta de trabalho”

    Portando, usem o que mais lhe agradar. Faça o seu… e deixem os outros em paz!

    fui.

    ReplyReply
    Ramon did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 0

  40. Por Frederico em Sep 15, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.12 Debian GNU/Linux Debian GNU/Linux

    Olá Ramon,

    E quer iniciar outra guerra? Coloque no “Fórum do Baboo” (um fórum sobre Windows, aqui do Brasil), um elogio a qualquer software livre. Conheço algumas pessoas que fizeram isso e foram simplesmente BANIDAS. E isso não me diverte. Se o Windows é tão melhor, porque a crítica incomoda tanto? ;-)

    E lá vamos nós de novo para o velho argumento de GNU/Linux=terminal. Existem mais cursos de GNU/Linux nessa área justamente por ser a mais poderosa e mais difícil de se aprender sozinho. Mas existem sim cursos básicos nessa área. Eu, por exemplo, também vejo muito mais cursos de certificação Microsoft do que básicos, citados por você, pelo mesmo motivo. Além do mais, o “usuário comum” dificilmente faz um curso desses. Quem procura um curso geralmente o faz ou por exigência do local de trabalho ou porque deseja aprender algo a mais do que já sabe.

    Quanto a ser complicado no início, também é um argumento falacioso. Eu trabalho com computadores desde 1988 e outro dia fui mexer no MS Office 2007. Demorei quase 5 minutos (clicando em todos os menus) pra descobrir onde ficava o maldito “Salvar como…”. Que raio de software “intuitivo” é esse? :-) É uma questão de paradigma, Ramon. Se você se acostuma a usar uma coisa, tudo o que for diferente se torna difícil. Eu tenho duas sobrinhas que agora estão com 5 e 10 anos e utilizam o GNU/Linux desde pequenas. Nunca tiveram nenhuma dificuldade com ele. Inclusive outro dia me surpreenderam, pois descobriram (sozinhas!) como criar atalhos para as páginas que mais acessam, arrastando URLs do navegador para a barra de aplicações. Coisa que, diga-se de passagem, não tem como fazer no Windows. :-)

    E concordo com você. Usem o que quiserem, mas deixem os usuários de softwares livres também usar o que quiserem sem serem criticados o tempo todo, ok? ;-)

    Um abraço e até mais.

    ReplyReply
    Frederico did not rate this post.

    Muitos gostaram. Gosto ou Detesto: Thumb up 6 Thumb down 0

  41. Por Ramon em Sep 19, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.8 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    E aì Frederico, beleza?
    Realmente… pessoas serem banidas de fóruns por questões irrelevantes não tem a mínima graça. Eu nunca disse que sou contra software livre, inclusive, amanhã mesmo eu vou à um congresso de software livre.
    O que me deixa incomodado é ver que pessoas brigam, chingam e chegam até banir pessoas de fóruns que usam e/ou pensam de uma forma que não vai mudar em nada a vida de quem é contra tal idéia, isso tanto da galera do software livre quanto os do propietário.
    Quanto a questão de cursos, isso é um pouco relativo, pois na minha cidade muitas pessoas fazem cursos para aprender a mexer no pc e utilizar em casa ou escritório e se qualificar para entrar no mercado de trabalho… mas isso é outra conversa.
    Detalhe, eu tb odeio o office 2007, foi a primeira coisa que eu deinstalei do meu pc quando o comprei.

    Mas é isso… no fantástico mundo de Ramon as pessoas deveriam se unir e aprender mais sobre coisas novas e aceitarem numa boa o que os outros pensam em vez de ficarem difamando (às vezes para “aparecer”) os outros.

    Espero não ter passaso aidéia errada!

    T+

    ReplyReply
    Ramon did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 1 Thumb down 0

  42. Por kinato em Oct 22, 2009

    POLAND POLAND Opera Opera 9.80 Linux Linux

    Ubuntu é um sistema operativo para quem quer evoluir nos seus conhecimentos informáticos. Comecei a utilizar à 7 meses e sem formação e experiencia em linux, utilizo o sistema sem grandes dificuldades. As dúvidas que vão surgindo, são faceis de resolver. A comunidade disponibiliza muita informação!

    ReplyReply
    kinato did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 1 Thumb down 0

  43. Por Anderson em Nov 5, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.5.4 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    Saudações.

    A discussão está boa, hehe. Eu uso 4 SOs aqui no meu PC, Windows 7 Ultimate, Mac OS X Snow Leopard, Ubuntu 9.10 e o Debian 5.0.

    O Mac pra mim é o melhor, bom desempenho e você não precisa ser programador nem estudar códigos em terminal pra fazer alguma coisa funcionar.

    Windows é só pra jogos, mas não posso dizer que ele é lixo.

    Ubunutu foi a 1ª distro Linux que usei, curti demais o SO e uso como desktop até hoje, e inclusive estou postando á partir dele. Instalei o Debian pra aprender mais um pouco, mas também gostei muito dele, aleḿ de voar alto em qualquer hardware que for instalado.

    Bom, é isso aí. Mas eu fico com o Mac OS.

    ReplyReply
    Anderson did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 1 Thumb down 0

  44. Por Alex Góes Fuhrmann em Dec 5, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Mozilla 1.9.1.5 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    O XP é mais rápido a aumentar a sua pressão arterial e bem mais rápido e eficiente em acumular vírus e malware. kkkkkkkkkk verdade. Seja feliz com seu Janelas, ou descubra o verdadeiro sentido da palavra felicidade com Linux.

    ReplyReply
    Alex Góes Fuhrmann did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 0

  45. Por pedro em Dec 8, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.15 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    @Redline:
    ai já tais querendo demais, tem o Amsn no ubuntu que bom e eu uso ele para falar com meus amigos pelo msn

    ReplyReply
    pedro did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 0

  46. Por pedro em Dec 8, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.15 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    @Ramon:
    por isso eu uso o broffice por ser um software livre e gratis

    ReplyReply
    pedro did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 0

  47. Por pedro em Dec 8, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.15 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    @Anderson: pensei que o linux não rodasse no mac, pensei que rodasse só em pc normal sem ser mac

    ReplyReply
    pedro did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 0

  48. Por Frank Souza em Dec 12, 2009

    BRAZIL BRAZIL Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.5.5 Ubuntu Linux Ubuntu Linux

    Linux >> OS do futuro…fim de papo!

    ReplyReply
    Frank Souza did not rate this post.

    Gosto ou Detesto: Thumb up 0 Thumb down 0

Escrever um comentário

Sobre

Desde de 5 Julho de 2007
Open Mania e uma comunidade com o objectivo de informar os seus leitores das novidades no mundo Open Source. Desde ao GNU/Linux, ao Firefox queremos mostrar que no mundo que há alternativas ao código fechado. Mais

Quer receber noticias sempre actualizadas?

rsstwitter

Ou subscreva por email: